sábado, 14 de julho de 2012

FESTAS JUNINAS!!!

Mês de junho e julho é "bão dimais sim sinhô"! Tem festa junina e julina pra todo mundo!

Teve festa Junina do Conviver e nossas meninas e meninos mais uma vez brilharam!

Olha as crianças voltando do Conviver com o monitor Jeferson! Super lindos e organizados! Todos na rua param pra olhar!

Teve também uma festança bonita no dia 12 de julho na nossa escola querida! Foi a FESTA JUNINA DO BENJA e todo mundo foi convidado!


Dança de festa junina super moderna ensaiada pela monitora Amanda!

Raíssa com todo seu estilo tentando pescar um peixinho, logo deu seu jeitinho, pescou o peixinho e ganhou sua merecida prenda! ! Essa menina vai longe! Coisinha mais linda!


Agora foi a vez das meninas que frequentam a Integrada e o Conviver apresentarem um lindo balé ensaiado pela professora de dança do Conviver, Nilane!

Boas férias para todo mundo e até dia 1º de agosto!!!

Não saber o que fazer nessas férias?
Entre nesse site e se programe! E o melhor? É quase tudo de graça!

Eventos culturais gratuitos. Música, teatro, cinema, exposições, debates, festivais , literatura, dança, artes plásticas, cursos, eventos e festas populares.



quinta-feira, 5 de julho de 2012

Apresentação Integrad@

Aconteceu no dia 3 de julho (terça-feira) a apresentação da Integrad@ na nossa escola. Foi um momento de mostrar aos alunos, professores, funcionários e direção um pouco do nosso trabalho. Além das apresentações de dança, maculelê e capoeira, foi apresentado também um pouco do trabalho da oficina de Artesanato com o bordado, e  houve também a apresentação dos monitores para todos da escola.

OS SALTIMBANCOS

            “Os Músicos da Cidade de Bremen”, famoso conto dos Irmãos Grimm, ficou mais conhecido no Brasil depois de adaptado para o teatro. Com músicas de Enrique Martinez e letras de Chico Buarque, o texto alemão passou a ser definitivamente “nosso” sob o nome de “Os Saltimbancos”. Em resumo, quatro animais muito diferentes entre si buscam um só ideal para suas vidas: escapar da opressão de seus donos. O jumento, a galinha, o gato e o cão representam, poeticamente, cada qual com sua personalidade, o sonho comum a todo ser humano: derrotar toda a forma de tirania.
            Na trama, o jumento – cansado de tanto trabalhar sem recompensa alguma – decide fugir para a cidade, almejando um emprego como músico. No caminho, encontra um cachorro, na verdade mais um animal desiludido com seu antigo dono, pois sempre estava atrelado às suas ordens e nunca tinha nenhum tipo de reconhecimento. O jumento, sensibilizado pela história do seu “quase igual”, convida o novo companheiro para segui-lo em direção à cidade. Pouco depois, no mesmo caminho, os dois encontram uma galinha, que também tinha fugido de um malvado dono. Rapidamente, ela se junta à dupla sonhadora. Adiante, encontram uma gata que não suportava mais viver presa, porque, segundo ela, os gatos já nascem livres. Por isso, também passou a acompanhar o trio.
            Os quatro amigos, depois de muito caminhar, chegam à Pousada do Bom Barão, onde imaginavam poder descansar. Ledo engano. Uma placa sinalizava que a entrada de animais era proibida. Resolvem, então, olhar pela janela e, pasmos, vêem no interior do local... os seus patrões. A primeira reação do grupo foi fugir para o mato. Em seguida, os bichos mudaram de idéia. Decidiram, juntos, enfrentar seus ex-donos. Para surpresa de todos, os patrões é que fogem. Como diz a letra da canção: “O animal é tão bacana, mas também não é nenhum banana”.


APRESENTAÇÃO DO MACULELÊ

O Maculelê é uma manifestação cultural oriunda cidade de Santo Amaro da Purificação – Bahia, berço também da Capoeira. É uma expressão teatral que conta através da dança e de cânticos, a lenda de um jovem guerreiro, que sozinho conseguiu defender sua tribo de outra tribo rival usando apenas dois pedaços de pau, tornando-se o herói da tribo. 



APRESENTAÇÃO DA CAPOEIRA

A Capoeira é uma forma de expressão "cultural Afro-Brasileira, assim como a própria origem diz, criada por africanos que vieram para o Brasil na época da escravidão, ela mistura dança, luta, música e também a cultura popular.
Gostaríamos de agradecer a participação do Grupo Cordão de Ouro! Obrigada meninos!


 

Em breve faremos uma apresentação especial para a família! Aguardem!